Californing

Podem ver as minhas fotos online.

Monday, August 20, 2007

Boat Party

Descobrimos uma festa num barco que dá uma volta pela baía, com vários DJs a animar várias pistas de dança em diferentes pisos, com bares e até snacks a bordo!

From Boat Party
Das 5 da tarde às 11 da noite, a animação estava garantida! Era a oportunidade de dar um passeio de barco em San Francisco ao fim da tarde, passar por baixo da Golden Gate, navegar perto de Alcatraz (onde não tenciono ir de propósito), ver o skyline de San Francisco da baía durante a noite... tudo num barco cheio de gente a dançar!

From Boat Party

(para já só estão on-line as fotos do ano passado, mas para breve terei as minhas fotos aqui)

Labels: , ,

Sunday, August 12, 2007

Mais escalada em Tahoe

No Domingo, sem nada programado para fazer, atirei-me de cabeça a mais uma viagem de um dia a Tahoe para escalar. São 3h para cada lado de carro, para escalar vias "fáceis" com companheiros de cordada que não abrem vias...

Tenho de trocar de companheiros de escalada, pelo menos em viagens de um dia e para tão longe!

Labels: , ,

Saturday, August 11, 2007

Giants

Adivinhem lá o que encontrei no sítio do costume?
"Free tickets for Giants today"


by me
Fui ao AT&T Park ver um jogo de basebol dos SF Giants e até gostei. Era algo que tinha de fazer durante a minha estadia em San Francisco e que se tinha tornado cada vez mais compulsivo desde que o Barry Bonds bateu o record de Home Runs.

Já me tinham avisado que o jogo era muito pouco emotivo, com muitas pausas e pouca acção. Confirmo tais afirmações. Acrescento também que existe muito mais para além do jogo de basebol em si, mas que se resume a duas coisas apenas: comer durante o jogo e comer durante as pausas. Os fãs chegam 2 horas antes do jogo começar para comer e passam as 3 horas de jogo a comer. São 5 horas a comer porcarias! Existem inúmeros balcões prontos a vender fast-junk-food. Até há televisões a transmitir o jogo em directo como se fosse por causa do jogo que os fãs tivessem ido ao estádio... pfff.

Quanto ao resumo do jogo, estávamos a perder 3-7 quando saí mas parece que na última jogada, os adversários marcaram 6 pontos de uma só vez, ficando 3-13 para os Pittsburgh Pirates.

Go Giants!

Labels: , ,

Wednesday, August 08, 2007

Avenue Q

Com grande estilo arranjei mais 2 bilhetes de borla para o Avenue Q.

Pouco ou nada sabia sobre este musical (nem sequer sabia que era um musical), apesar de ter um poster gigante afixado no Orpheum Theater, mesmo em frente à minha antiga casa, desde que cheguei a San Francisco. Portanto fiz o research normal e encontrei este e este video. E pronto, se vos disser também que foi o melhor musical de 2004, vencedor de um Tony Award e que há cenas de sexo entre os puppets, já ficam com uma ideia geral do que é este musical.


Quanto ao Orpheum Theater, é um dos principais palcos de espectáculos da Broadway em San Francisco: 2.200 lugares, interiores luxuosos a imitar teatros europeus antigos (tudo falso), muitos musicais na agenda e bilhetes muito, muito caros. Foi uma excelente oportunidade para conhecer este bonito teatro!
Adorei as músicas, os actores, os puppets e o teatro. Fantástico!

Labels: , ,

Monday, August 06, 2007

161 Divisadero

Esta é a minha nova morada. Podem enviar postais, chouriças, um iPhone... qualquer coisa.

Foto tirada há pouco, da janela do meu quarto.

A casa é fantástica. Tenho um quarto com vista para downtown. Tenho uma sala de estar e outra de jantar. Uma boa cozinha. Um corredor de ponta a ponta da casa com, casa de banho, arrumos e mais 2 quartos. Tem ainda um hall, uma escadaria e uma fachada fabulosa!
Para breve terão fotos do interior e saberão quem são os housemates.

Labels: , ,

Sunday, August 05, 2007

Solo House

Voltei às borlas no teatro. Um bocadinho de atenção à craigslist levou-me este Domingo a ver 4 comediantes (2 homens e 2 mulheres) numa performance a solo. Stand-up comedy? I don't think so.

Os temas com mais sucesso em Portugal seriam relacionados com sexo, futebol, famosos, racismo e talvez política (não confundir política com famosos...), por esta ordem. Estes temas seriam sempre usados para gozar o próximo, inventar histórias, etc.
Aqui eles são muito mais "originais" e todos têm uma mensagem política e/ou moral, pessoal, em que a descriminação está sempre patente:
1º um gay contou a descriminação familiar por que passou;
2º um judeu falou do preconceito dos judeus serem todos ricos;
3º uma lésbica que tem de se comportar como uma mulher para não ser discriminada;
4º uma preta que vive numa sociedade branca, discriminada por ambos;

A principal diferença para os comediantes portugueses é que cá contam sempre histórias na primeira pessoa. Só nos rimos deles, do que fazem ou do que fizeram. Assim é muito complicado saber quando estão a dizer a verdade e quando estão a representar, mas há sempre uma base verdadeira e pessoal nas suas representações. São uns ganda malucos é o que é!

Dá para adivinhar quem é quem pela foto, não dá?
(o que sobra é o produtor, o outro é uma cadeira...)

Labels: , ,

Saturday, August 04, 2007

Time Extension

Faz hoje precisamente 6 meses que cheguei a San Francisco. Este blog tinha os dias contados (6 meses menos 1 dia) mas, assim como nos video-jogos de corridas, passei a meta e recebi aquela mensagem amarela que pisca dizendo:

Completei a volta de reconhecimento à pista em 6 meses, fazendo todas as curvas por fora e ziguezagueando pelas rectas, para aproveitar todos os pedacinhos da pista. Agora resta-me dar o meu melhor e fazer a próxima volta a fundo, cortando as curvas por dentro e acelerando nas rectas, para ver a bandeira axadrezada daqui a 3 meses.

Espero não ter nenhum acidente de percurso.

Wednesday, August 01, 2007

Adeus Patrícia

O estágio mais curto do Inov Contacto (menos de 6 meses) terminou e levou a Patrícia de volta para Portugal. Ela foi a minha vizinha da frente durante os últimos 6 meses. Fez-me companhia depois do trabalho e partilhamos os melhores momentos desta aventura que agora termina para ela. A sua partida muda muita coisa para mim, pois foi um dos motivos para eu mudar de casa. Sem a sua companhia, arriscava-me a passar dias seguidos sem ter um amigo a bater-me à porta, a contar como foi o seu dia de trabalho e a perguntar como foi o meu.

Partimos juntos do Trinity, rumo a uma nova etapa na vida. Ela rumo ao aeroporto, para uma viagem de 16h que a leva de volta a Portugal, eu rumo à 161 Divisadero Street, a minha nova morada em San Francisco, para mais 3 meses de aventura na Califórnia.

Vemo-nos num espaço temporal de cerca de 3 meses.

Labels: ,