Californing

Podem ver as minhas fotos online.

Sunday, February 25, 2007

Fim de semana desportivo

Finalmente pratiquei desporto em San Francisco. Estava com tanta vontade que pratiquei desporto até me doer o corpo todo!

Comecei no Sábado com uma corridinha. O objectivo era ir até Alamo Square e, se ainda restassem forças, espreitar o Golden Gate Park.

Golden Gate Park

Quando passei em Alamo Square já estava com "dor de burro". No entanto, decidi continuar até Golden Gate Park, pois ainda só tinha corrido 10min. Diminuí o rítmo e lá cheguei ao meu destino, já descontraído e sem dores. Aproveitei para dar uma voltinha no parque, passando pelo jardim botânico e pelos lagos, relvados e campos de jogos. Corri, corri, corri e comecei a ver placas a indicar Ocean Beach... para ciclistas. Depressa me mentalizei que iria ver o Oceano Pacífico ao vivo e a cores nessa tarde! Continuei a correr.... os músculos começaram a doer... abrandei o ritmo.... e lá cheguei a uma praia, 10Km depois. Estava muito frio e vento, a areia era escura e tinha lixo e pedras, a àgua estava gelada! Grande recompensa.... estava na hora de voltar.

No Domingo, finalmente, fui escalar. Levantei-me cedo (9h) e preparei-me para a estreia. O ginásio prometia um Domingo cheio de escalada.

Mission Cliffs

Comecei por me inscrever como membro ficando com acesso livre a todos os ginásios. Fiz um teste de segurança, o qual passei com distinção. Fui aquecer para o boulder. O grau das vias aqui não me diz nada! Escalei uns V4.... e não se saí mal. Depois decidi escalar com corda. Desci até à zona de escalada desportiva e reparei que o pessoal escalava bué! Escalavam sétimos, oitavos e nonos graus. Até vi uma rapariga gordita a escalar um 9c! Decidi experimentar, mas necessitava de fazer um novo teste de segurança, desta vez para escalar à frente. Era exigido um 10b! Como a via mais difícil que tinha escalado era 7b+ (máximo em Portugal é 8c e no mundo é 9b), pensei que eles estavam a exagerar... mas pronto, lá fui eu. Fiz a via com uma perna às costas. Portanto anotem aí! Pedro Queirós encadeia 10b à vista. Uma queda no top fazia parte do teste, portanto, mandei um grande voo de alguns metros. O ginásio parou todo, a olhar para a minha queda (atenção que eu não gritei!). Olhei para baixo a ver se tinha passado no teste: "excellent! nice swing!". Pois... atirei-me mesmo à maluco que o segurador até levantou voo. Sweeeet!

Labels: , , ,

2 Comentários:

  • grandes vidas!!! :)

    espero que te esteja tudo a correr às mil maravilhas por aí!

    By Anonymous Anonymous, at 23:44  

  • Sua maluca! :-D
    Abraço,
    Sílvio

    By Anonymous Anonymous, at 16:05  

Post a Comment

<< Home