Californing

Podem ver as minhas fotos online.

Sunday, March 18, 2007

Resumo do Fim-de-semana

Este podia ter sido um fim-de-semana diferente pois muitos planos foram feitos e outros tantos foram cancelados. Vejam como tudo aconteceu.

Tudo começou na quinta-feira, com uma performance de dança contemporânea no Yerba Buena Center for the Arts. Vale a pena deixar aqui uma foto:

"A Pleasant Looking Woman in Sensible Clothes"

Na sexta-feira sucederam-se planos para o fim-de-semana:
  • almoço no Domingo com os LESIanos (+ o Mário Lopes) a trabalhar na Bay Area;
  • ida ao teatro ver a peça Dead Certain (com "Maria Vieira" no principal papel), pois tinha arranjado bilhetes grátis para todos;
  • ida a Yosemite, com o Mário Lopes, o que cancelava tudo o que estava planeado até ao momento programa anterior;
E lá fui eu para Fremont ter com o Mário, na sexta-feira ao fim da tarde, de mala feita para Yosemite. A road trip tinha sido organizada por 4 alemães que tinham acabado de comprar uma carrinha VW de 1988. Após uma revisão mecânica que alertou para a degradação dos tubos de refrigeração do motor (ainda "aguentavam" mais 5000 milhas), fizemo-nos à estrada, mas não fomos longe. A carrinha avariou ainda com o Hotel de onde partimos à vista, a menos de 1km. Qual seria o problema? Adivinharam, refrigeração do motor, falta de oleo, fumo branco e, para acabar, falta de bateria. Após algumas tentativas para remediar a situação, cancelamos tudo e fomos para casa.

No sábado volto para San Francisco e passo grande parte da tarde a escalar no ginásio. Estou a começar a sentir progressos, finalmente. As vias duras devem estar para breve.
À noite tento recuperar o ânimo para uma ida ao teatro, mas dos 8 pretendentes a um bilhete grátis, 4 não quiseram e os outros 3 foram desistindo ao longo do dia... Bem, sozinho também não fui.

Bombeiros locais agarrados às meninas em festa no St. Patricks day

Como era St. Patrick's day, dia de bebedeira desde as 10 p.m. para os americanos, fomos jantar fora, para ver o ambiente. Alguns bares animados, com irlandeses, muita gente vestida de verde, mas nada que nos fizesse permanecer nas ruas depois da meia-noite. Por isso voltamos para casa e estivemos na conversa (animada) pela noite dentro... já deu para salvar o dia.

No Domingo levantei-me cedo para tentar aproveitar o fim-de-semana e fazer compras. Fui a chinatown comprar legumes e dei umas voltas por downtown nas lojas da moda. Não encontrei nada que gostasse...
À tarde as meninas iam visitar Berkley, mas como não me conseguiram convencer que havia alguma coisa interessante para visitar do outro lado da baía, fui escalar a tarde toda (afinal aproveitaram para ir ao IKEA... eu vi logo! pfff, gajas...).

Resultado: encadeei alguns V4 que me estavam a dar muito trabalho e o meu primeiro V5 (6c/7a) no boulder. Em desportiva (em top rope, porque não arranjei parceiro para fazer segurança a abrir), escalei um 5.11c muito estranho, num diedro com muito poucas presas, mesmo ao meu gosto. Grande tarde de escalada!

Consequêcia: doem-me a pontas dos dedos e cada tecla que carrego é um sacrifício para mim. Não parece, pois este deve ser dos posts mais extensos que tenho para aqui...

Labels: , ,

0 Comentários:

Post a Comment

<< Home