Californing

Podem ver as minhas fotos online.

Wednesday, March 07, 2007

Telemóveis e Bancos

A minha rede de telemóvel é a Cingular, uma das maiores e melhores dos USA. O seu slogan faz refêrencia directa à cobertura da rede... pois este parece ser um factor determinante para a escolha do operador móvel. Tarifários, serviços? Nah.. o que eu quero é uma rede com boa cobertura! Depois quem sofre são os tarifários. Copiaram o pré-pago inventado por nós, mas mal!
Paga-se para efectuar uma chamada ou enviar mensagens (em Portugal também). Agora, anotem aí:
  • Paga-se para receber chamadas e mensagens (tanto como para as efectuar/enviar)!
  • Mesmo um toque para outro telemóvel pode ser pago...
A primeira coisa que quis fazer foi mudar o tarifário. Telefonei para o número de apoio mas informaram-me que o meu saldo seria apagado para fazer a alteração. Lá vou ter de esperar até ficar sem saldo, o que não vai ser difícil...

O escolhido este ano pela maioria foi Bank of America e, para além de se ter de pagar muita coisa - como uma taxa mensal pela conta e uma taxa de 2 USD se levantarmos dinheiro em ATMs de outros bancos - o grande stress com os bancos são as demoras.
Abrir conta foi muito simples, 15 minutos chegaram. Deram-nos logo 3 cheques para podermos movimentar a conta, pois o cartão só chegaria em 10 dias úteis! Antes de chegar o cartão e sem pedirmos nada a ninguem, enviaram-nos mais cheques para casa. E adivinhem lá quantos cheques? Podem começar por adivinhar o número de livros de cheque que enviaram. Não um, não dois, nem três, nem quatro, mas cinco livros de cheques. E quantos cheques tem um livro de cheques em Portugal? Dez, vinte? Aqui têm 30 cheques cada um, o que dá 150 cheques para 6 meses menos 1 dia (que são +/- 180 dias).
E pergunto eu, para que é que eu quero cheques se não me colocam o dinheiro na conta? Depositaram na minha conta, em dinheiro, num balcão do meu banco, 1000 USD. Á tarde vou lá levantar o dinheiro e dizem-me: "Ah, e tal... o dinheiro só está disponível amanhã". Boa Sr. Bank of America! Muito bem jogado! E obrigado pelos 16 USD que custaram os 150 cheques.

PS: Já passou mais de 1 mês e ainda não tenho dinheiro nenhum na conta! Uso os cartões portugueses que sai mais barato...

Labels:

3 Comentários:

  • bota aí mas é o meu blog nos links ;)

    www.jogodasueca.blogs.sapo.pt

    espero que a tua odisseia continue a agradar-te!

    cumps

    By Anonymous Anonymous, at 05:33  

  • This comment has been removed by a blog administrator.

    By Anonymous Anonymous, at 15:31  

  • Experimenta o washington mutual...
    nao cobra comissoes por nada!!! ;)
    Boa sorte

    By Blogger Bloody Mary, at 21:39  

Post a Comment

<< Home