Castle Rock
Finalmente fui escalar para a rocha! Fui com um desconhecido chamado Patrick, psicólogo de veteranos de guerra que vai mudar de casa para a semana. A sua nova casa fica em Sausalito, tem 15 metros de comprimento, 2 quartos, 2 WC, cozinha, sala... mastros, velas, motor... enfim, diz que é um veleiro. Apesar de parecer o Dr. House (mas um pouco mais velho e careca), muito ponderado e sério, alimenta o sonho de dar a volta ao mundo no seu novo brinquedo. Ainda não tem "carta de marinheiro" porque cá não é preciso... Tudo o que sabe aprendeu com os barcos de recreio que a mãe tinha no Alaska, "mas este é bem maior", diz ele...
Mas este post é sobre escalada e Castle Rock (que é muito menos interessante do que o meu novo amigo Patrick), por isso vamos lá concentrar.
Castle Rock é uma área de escalada amadora, onde abundam vias mal equipadas e vias não equipadas. Aliás, as vias têm poucas protecções e as que tem podiam estar melhor. Porquê? Porque a rocha é arenito e nem sempre se pode furar no sítio certo. Porque quem equipou era amador. Porque a maioria das vias não faz sentido... nem deviam existir.
Para além de escalada, em Castle Rock podem-se fazer pequenos passeios pelo parque natural. As quedas de água e o cume da montanha são os locais mais concorridos. Deste último tem-se uma vista impressionante sobre San Jose e a parte sul da baía.
Este é o local ideal para levar a família e por as crianças a escalar, porque é fácil colocar uma corda pronta a escalar numa via fácil e divertida. Para vias difíceis é aconselhável ter um bom seguro de saúde.
Labels: escalada, fim-de-semana
0 Comentários:
Post a Comment
<< Home