Californing

Podem ver as minhas fotos online.

Monday, April 23, 2007

Los Angeles

Já está. Fui a Los Angeles. Já posso riscar esta da lista de sítios a visitar. Não pensem com isto que eu não gostei! Tenciono até lá voltar no Verão para apanhar sol e fazer um trajecto menos turístico (e quem sabe ir de cabriolet).


A Sara, a Joana, a Margarida, o Nélio e Eu alugamos um carro e fomos para Los Angeles, na Sexta-feira passada. Chegamos já de madrugada ao Venice Beach Cotel (sim... Cotel... engana bem na entrada). Acordamos bem cedinho pela manhã e fomos passear de carro por Hollywood e Beverly Hills. Locais como o Passeio da Fama ou o Hollywood Sign fizeram-nos sair do carro e posar para a fotografia. Passamos a tarde em Downtown, Rodeo Drive e Santa Mónica...


Depois de passarmos o dia todo a passear de carro por LA, apanharmos 2 multas de estacionamento, voltamos ao "Cotel" para um banho. Antes ainda passamos pelas famosas praias de LA para um por-de-sol muito bonito.


A noite de Hollywood esperava-nos! Esperavam-nos também dificuldades em encontrar sítio para estacionar. Depois das 2 multas, ninguém queria arriscar! Acabamos por estacionar num parque pago, com direito a Valet. Escolhemos um club com bom aspecto e entramos! Lá dentro encontrei aquilo que esperava ver num club americano, tal como nos filmes, não estivéssemos nós no exacto local onde estes são feitos. A música, as pessoas, o espaço... não faltava nada. Escusado será dizer que ninguém gostou da música ou do preço das bebidas, mas valeu muito a pena pela experiência! Fantástica noite. Para acabar, já no regresso, o Nélio lembrou-se de percorrer a Mulholland Drive a caminho de casa. Foi uma óptima ideia pois tem provavelmente a melhor vista sobre a cidade.


No dia seguinte levantei-me mais cedo, aluguei uma bicicleta e percorri as praias desde Venice a Santa Mónica. Cruzei-me com as plataformas de musculação em plena praia, um pier com um parque de diversões em cima... Sempre deu para esticar as pernas e preparar-me para a viagem de 10h que nos esperava. Sim... 10h de carro, sempre pela costa, de Los Angeles a San Francisco. Almoçamos com chuva em Santa Bárbara, a meio do percurso, onde decorria uma exposição de carros na rua principal.


Seguimos com bom tempo pela costa, sem muitas paragens (apenas 2), usufruindo de uma condução segura e suave do piloto Nélio.


(todas as fotos aqui e aqui)

Labels: ,

1 Comentários:

  • Excelente fim de semana, grande ideia a de percorrerem a Mulholland Drive!

    By Anonymous Anonymous, at 05:21  

Post a Comment

<< Home