Californing

Podem ver as minhas fotos online.

Saturday, June 30, 2007

Escalada em Mickey's Beach

"The Egg"

Fui conhecer mais um spot de escalada na Califórnia. Mickey's Beach, uma zona de escalada a norte de San Francisco. Fica mesmo ao lado de Stinson Beach, numa praia de nudistas. Grandes rochedos mesmo junto ao mar proporcionam boas vias e com algum "ambiente". Escalamos dois deles: o principal e o "Egg". Todas as vias são desportivas, com cerca de 15 metros. As protecções, para não variar, escasseiam nas vias mais fáceis (3 bolts para 12 metros). As mais difíceis contam com muitas protecções de bom nível, não estivéssemos nós mesmo junto ao Oceano Pacífico, num local onde o vento e o nevoeiro não dão descanso à corrosão destas peças metálicas que nos amparam as quedas!

Mais uma vez fui com 2 russos, a Stacy já vossa conhecida, e o Tolik, um informático que se iniciou nas lides da escalada há pouco tempo. É dono de uma empresa de que tenta vingar no mundo do software financeiro com um produto OpenSource. Gosto do nome da empresa: Marketcetera. Com tanta qualidade, mais uma vez, quem teve de abrir vias fui eu. Por enquanto estou confortável com a posição de "abridor-de-vias-para-top-rope-da-Stacy-e-seus-amigos" pois proporciona-me escaladas diferentes todos os fins-de-semana. Já conheço alguns spots engraçados com esta brincadeira.

Mas isto de "abridor de vias" tem as suas desvantagens. Escalamos 3 vias das 13h às 21h (saímos tarde e demoramos imeeeeeenso tempo a encontrar a praia dos nudistas! Porque será?). Os graus também não variam muito do 6a/6b... às vezes 6c. Estes "passeios" só compensam para conhecer novos locais e escalar vias fotogénicas, como o " The Egg". Tenho de arranjar uma cordada mais dotada para vias mais duras. Mas na California só se faz clássica! Vai ser complicado...

De qualquer forma, a tarde correu muito bem, muito bom tempo (algum vento), boas vias, bom ambiente! Enfim, uma boa tarde de Sábado!

(Mais fotos aqui, com comentários)

Labels: ,

0 Comentários:

Post a Comment

<< Home