Californing

Podem ver as minhas fotos online.

Wednesday, June 27, 2007

Pride Parade 2007

Eu participei na Pride Parade 2007. Estava lá, no meio, a aplaudir os orgulhosos, a ajudar e, também, a desfilar e receber aplausos. Deu para tudo.

A melhor forma de ver a Pride Parade é participar, no meu caso, como voluntário. Foi-me atribuída a tarefa de "Gap Monitor", onde teria de controlar os intervalos entre os grupos que desfilavam, não deixando criar espaços muito grandes entre eles. Estive com a Stacy na Powell Street, a mandar acelerar e abrandar os Gays, as Lésbicas, os Bissexuais e os Transsexuais. Sinceramente esperava ver pessoas mais extravagantes, mas grande parte eram associações de luta contra a discriminação, que transportavam mensagens importantes. Volta e meia lá aparecia um grupo de "grandes queridas" mais extravagantes.

A festa do orgulho LGBT começou no Sábado à noite, em Castro e acabou no Domingo, mesmo em frente a minha casa, no Civic Center. Ruas todas cortadas, barracas de comida, bebida, recordações e muitas associações de tudo e mais alguma coisa dividiam a clientela com os diversos concertos realizados em palcos espalhados pelo recinto e com as demonstrações de Sadomasoquismo. Eu ainda fui dar uma ajuda ao fim da tarde, como voluntário, controlando as entradas no backstage (supostamente da gente famosa).

Foi um dia muito excitante, que me custou (e ainda está a custar) uma véspera de aniversário muito difícil de aguentar. Estou cansadíssimo. Estou a ficar velho!

(Fotos minhas e da Patrícia aqui)

Labels: , , ,

0 Comentários:

Post a Comment

<< Home