Californing

Podem ver as minhas fotos online.

Saturday, October 06, 2007

Hwy 1 de San Francisco a Santa Cruz

Com o bom tempo que se faz sentir nesta época do ano, eu e a Joana decidimos fazer a costa desde San Francisco até Santa Cruz, para aí almoçar e "fazer praia" durante a tarde.
Martin's Beach
Iniciamos a viagem já um pouco atrasados, pois estivemos a falar com a Patrícia. Ao chegar a Half Moon Bay, reparamos na grande quantidade de quintas com abóboras em exposição, não estivéssemos nós bem perto do Halloween! Começamos a fazer visitas frequentes a estas quintas e o resultado pode ser visto neste outro post. Assim, os nossos planos ficaram irremediavelmente atrasados e pela hora de almoço ainda estávamos a meio do caminho.
Paramos então em Pescadero, numa pastelaria que vendia uns croissants como eu já não comia há meses! E o bolo de maçã e canela? Delicioso! Fizemos umas compras para a festa do dia seguinte numa loja de artigos em segunda mão muito barata e seguimos viagem.

O próximo ponto de interesse era um farol com um hostel a fazer lembrar as pousadas da juventude portuguesas. Depois, poucas milhas abaixo, encontrámos um local onde vendiam morangos com chocolate. Esta deliciosa sobremesa estava à nossa disposição por um preço reduzido, tabelado, o qual tivemos de pagar em sistema self-service. Até tinha uma calculadora para fazer os trocos!

Já ao fim da tarde chegamos a Santa Cruz e não deu para "fazer praia" como previsto. No entanto, deu para dar uns passeios, tirar umas fotos, ver os surfistas e até dar boleia a um desconhecido que, enquanto parados num semáforo, nos pergunta se íamos na direcção de downtown, a única direcção que aquela estrada nos levava. Só fui capaz de dizer "yeah, jump in!" e lá ficamos a conhecer um jovem professor de matemática de Santa Cruz...

No regresso a casa, para compensar o dia desgastante, paramos para um jantar chiquérrimo na The Cheesecake Factory de Palo Alto!