Californing

Podem ver as minhas fotos online.

Saturday, November 03, 2007

Deseja fazer outra transacção?

Reparei ontem que tinha d eixado o meu cartão de débito na ATM do BankOfAmerica. A máquina pergunta se queremos fazer mais transacções com o cartão depois de dar o dinheiro e o recibo. Nunca peço recibo, mas como precisava de saber o saldo, peguei no recibo e deixei o cartão na máquina, ficando no ar a pergunta "Deseja fazer mais transacções com o seu cartão?".


Consultei os movimentos de conta e nenhuma transacção ilegal tinha sido feita, portanto decidi não cancelar o cartão e ir hoje de manhã procurar por ele ao banco. Mal digo o que aconteceu tenho o seguinte diálogo:

BankOfAmerica: A que horas isso aconteceu?
Pedro: Ao fim da tarde, porquê?
BOA: É que ontem ao fim da tarde foi apanhado alguém a levantar dinheiro com um cartão que não era o dele!
Pedro: A sério? Mas como sabiam que o cartão não era o dele?
BOA: Alguém reparou que ele se aproveitou de alguém que se esqueceu do cartão na máquina e veio fazer-nos queixa. Nós chamamos a polícia e o sujeito foi identificado...
Pedro: Mas eu consultei os meus movimentos e não vi nada suspeito...
BOA: Então não deve ter sido você.. Vá então ali àquele balcão procurar pelo seu cartão.

Bem... que grande sorte! É que depois de dizer "Sim, desejo fazer mais transacções com o meu cartão" não é pedido o PIN novamente! Pelo menos não me roubaram dinheiro e ainda havia hipótese de recuperar o meu cartão para a derradeira semana.

Atende-me um senhor que mais parecia estar a fazer a limpeza do edifício do que atender clientes e pergunta-me o primeiro nome. Depois procura numa grande pilha de cartões pelo meu mas não o encontra. Depois vai à própria máquina e menos de 1 minuto depois pergunta-me se o o meu último nome é Queirós e devolve-me o cartão, sem pedir identificação sequer, juntado mais uns tantos à já enorme pilha...

As ATM's aqui são perigosas. Em Portugal temos de inserir novamente o PIN quando queremos realizar outras transacções com o cartão (é uma chatice não é?) ou então primeiro devolvem-nos o cartão e só depois o dinheiro (ninguém vai embora sem o dinheiro...). Podemo-nos gabar da nossa rede de MultiBanco.

Labels: ,

0 Comentários:

Post a Comment

<< Home