Californing

Podem ver as minhas fotos online.

Friday, November 09, 2007

Rock Trip: Day 5

Lembram-se de ter dito no post anterior que iríamos procurar um local para acampar? Esqueçam. O Darren (o rapaz da Tanzânia) telefonou a um conhecido dum amigo dele que vive em Bishop, chamado Paul, conhecido por dar abrigo a imensos escaladores que vão passando pela cidade. Tal como esperávamos, fomos bem recebidos (até estivemos a ver um filme com as 5 pessoas que vivem nessa casa) e ele ofereceu-nos lugar para dormir.

Colchão que partilhei com o Darren para uma boa noite de sono

No dia seguinte partimos à descoberta das gargantas do rio Owen, umas falésias de mais de 70m, em que os primeiros 40m eram uma espécie de rocha vulcânica. O tempo esteve mais uma vez excelente! Escalamos das 10h às 16h, pois às 17h fica noite. O Darren estava pouco motivado então fez-me segurança em 9 vias seguidas, tendo escalado um total de 12. A melhor, um 5.11d, quase que encadeava à vista, mas depois de 2 tentativas falhadas decidi experimentar outras vias e deixar os encadeamentos para quando estiver em forma. No entanto, nenhum dos nosso amigos foi capaz de encadear a via, pelo que se provou pelo menos que era uma via dura.

Garganta do rio Owen

Saidos da falésia, o Darren decide à última hora ir comigo para LA. Fazemo-nos à estrada já depois das 18h, contando chegar ao Motel 6 de LA perto das 23h. Foi uma longa viagem, com um susto pelo meio: ao chegar a LA, com o Darren já a dormir no "lugar do morto" e comigo bastante cansado depois de 12 vias e 4h de condução, começo a "pesar figos". Tento concentrar-me pois faltavam menos de 10min para chegar e, de repente, abro os olhos e reparo que estou a sair da auto-estrada, numa saída errada! Tinha adormecido ao volante! Lá dou umas voltas e 5min depois estava a fazer check-in no Motel 6...

Tomei um banho, 6 dias depois do último, e dormi numa cama com colchão, lençóis e almofada! O Darren fez o mesmo... pois já cheirava pior que um sem-abrigo (e como me custou aguentar o cheiro no início da viagem).

E foi assim o meu último dia de escalada, depois de 2 dias de boulder e 2 de clássica, nada melhor que queimar todas as energias na desportiva!

Labels:

0 Comentários:

Post a Comment

<< Home