Californing

Podem ver as minhas fotos online.

Monday, May 28, 2007

Yosemite to Sequoias Road Trip

Primeiro objectivo da lista a ser cumprido, quase 1 mês depois.
A este ritmo vou ter de prolongar o meu visto... :P

O regresso a Yosemite foi diferente. Sem descapotável, com mais companhia e com objectivos diferentes...

Há tanto para fazer em Yosemite que, mesmo voltando ao mesmo local (Yosemite Valley), só visitei sítios novos, ficando ainda alguns importantes por visitar,como por exemplo o Half Dome.

Patrícia, Ivo, Joana e Pedro

Tivemos a companhia do Ivo, português, professor em Berkeley, que vive nos EUA há já 12 anos.

O programa para o primeiro dia era visitar as principais atracções turísticas (muito acessíveis) do vale. Depois da Bridal Fall e de um estacionamento à "tuga", caminhamos até às Yosemite Falls:
Olha eu aqui no cantinho!

Como começamos já ao início da tarde, não tivemos muito tempo para visitar outros locais. Obrigatório, pelo menos para mim, era dar um "tiro" no famoso problema de bloco (escalada) Midnight Lightning. Seguimos para um dos locais com a melhor vista sobre o vale, o Glaciar Point:

Glaciar Point, com o Half Dome ao fundo

Aquilo que mais tenho pena é de não ter tido a coragem para posar nesta foto:

Podia ser eu na foto!

No segundo dia fomos visitar o parque das árvores grandes: Sequoias National Park. É aqui que se encontra o maior ser vivo do mundo (10 vezes maior que a baleia azul), uma Sequoia com nome: General Sherman. É mais pesada que 2 aviões jumbo carregados!

Ainda neste parque, subimos ao Moro Rock e andamos pela Giant Forest à procura de ursos. Fizemos um trilho muito bonito, desta vez pelo meio da floresta, sem multidões nem trilhos asfaltados! Não vimos nenhum urso, mas fartamo-nos de fazer macacadas:

Acho que espantámos os ursos todos...

Depois de uma grande fila de trânsito à vinda embora, que nos fez chegar já depois da meia noite a casa, paramos para jantar num restaurante de uma famosa cadeia americana: Denny's. A comida era muito boa, pois tinha um ingrediente especial chamado "fominha"...

No terceiro e último dia desta Road Trip, fomos até Monterey percorrer o 17 Mile Drive.

Nota: a foto não está esticada, é do vento...
Terminamos a viagem em Santa Cruz, mais uma vez com muito trânsito e muita gente, mas também com muito sol!

(todas as fotos podem ser vistas aqui)