Californing

Podem ver as minhas fotos online.

Wednesday, October 31, 2007

Halloween

Este ano o Halloween em San Francisco soube a pouco. Noutros anos há grande festa bem perto de minha casa onde dezenas de milhares de pessoas enchem uma das principais avenidas da cidade, mas devido à violência que se tem repetido todos os anos, este ano proibiram a festa!

...com umas pistolas de uma máquina de arcade

Eu vestido de "tropa", a Joana de tutu e o Ben de... surfista-de-Santa-Cruz-com-calças-peludas, lá vagueamos pela cidade, entrando neste e naquele bar da 16th Street, depois de jantar na Mission. Vimos imensa gente com muito criativa nas suas fantasias, bebemos uns canecos e regressamos a casa. Afinal aquele tinha sido o meu último dia de trabalho, depois de mais de 10 meses sem parar... estava cansado!

Labels: , ,

Fim do estágio

Um post rápido apenas para dizer que hoje terminou o meu estágio Inov Contacto 10.

Mas ainda vou ficar por San Francisco até dia 14 de Novembro, por isso este blog continua, pelo menos, até lá. Novidades para breve!

Labels:

Sunday, October 28, 2007

É preciso explicar tudo 3 vezes

Numa das minhas escaladelas, comentei com um amigo russo o primeiro capítulo do livro The World Is Flat. Esse capítulo, escrito por um não informático, tentava explicar as novas tecnologias informáticas que estavam a mudar o mundo. As explicações eram exaustivas, começando com a apresentação da tecnologia, um exemplo da mesma e por fim um resumo da mesma. Percebendo eu o conceito à primeira, achava desnecessário tal repetição ao que ele me responde que, nos EUA é preciso explicar tudo 3 vezes!

Nem de propósito, passamos num sinal de trânsito que comprova tal teoria. Em Portugal o Sentido Proibido é apenas um sinal gráfico. Nos EUA, para além do sinal gráfico, escrevem a interpretação do mesmo (Wrong Way) e até mesmo o que o condutor tem de fazer (Do Not Enter), para não haverem dúvidas. Como se não bastasse, estes sinais são plantados aos pares, um de cada lado da estrada...

Labels:

Sunday, October 21, 2007

Desafio

Vou de óculos cor-de-rosa para o FriscoDisco se fores de tutu.

Labels: ,

Friday, October 19, 2007

Como vai a minha escalada...

Mal. O que ouviram dizer, é mentira. Estou frouxo.
Regressei esta semana ao ginásio para recuperar alguma da forma antes de regressar a Portugal e o resultado é o que se vê...

A última vez que tinha escalado tinha sido no início de Agosto, numa competição de escalada de dificuldade organizada pelo ginásio onde treino, com regras semelhantes ao Boulder Contest de Espinho, organizado pelo NME: muitas vias marcadas com presas bónus e 4 horas para escalar, tentando somar o maior número de pontos.
7b/+ onde cheguei ao 2º bónus à 2ª tentativa

O meu resultado não foi mau: 9º da geral, entre alguns bons escaladores e muitas dezenas de principiantes. Fiquei contente por ter flashado um 6c+ e um 7a em top-rope (não se podiam "abrir"), flashado um 7a+ e quase ter terminado um 7b/+ à segunda tentativa. Foi um excelente fim de tarde, com pizza, cenouras, barras energéticas e cerveja à mistura, t-shirts e prémios para os participantes.

Podem ver algumas fotos da organização aqui.

Labels:

Monday, October 15, 2007

LA Road Trip 2

Este fim de semana aproveitamos para regressar a LA e conhecer mais um pouco do sul da Califórnia que tem tanto para oferecer:
E ainda ficou muito para ver/fazer nesta cidade onde "tudo é como nos filmes".

Labels: ,

Acidente na Interstate 5

A viagem de San Francisco para Los Angeles é sempre feita na 6ªf, depois do trabalho, chegando ao destino pouco depois da meia-noite. Como já não é a primeira vez que vamos para sul (nem a segunda), descobrimos um atalho que nos poupou algum tempo no trânsito, por isso contávamos chegar bem cedo a LA.


Mesmo, mesmo a chegar a Los Angeles, vemos um sinal luminoso a dizer "acidente na saída para a Hwy 14" e logo à frente o trânsito pára. Ficamos ali 1h, quando começamos a ver carros a inverter a marcha e seguirem em sentido contrário na auto-estrada. Cedo percebi que teria de fazer o mesmo e lá fiz o meu "U-Turn" no meio da auto-estrada.

Duas horas depois, com mais filas intermináveis em estradas secundárias, lá conseguimos contornar o acidente. Chegamos ao hotel às 3h da manhã, com uma viagem que se prolongou por 9 horas. Mesmo assim, esta foi apenas a 3ª viagem mais longa que fizemos:

No regresso, a auto-estrada permanecia cortada (2 dias depois) e tivemos de fazer um enorme desvio. Para percorrer 37 milhas (30 minutos) fomos dar uma volta de 87 milhas demorando mais de 1h30!

Labels: ,

Long beach to Laguna beach

Queen Mary, 'atoladinho' em Long Beach
Começamos a manhã em Long Beach, onde está o Queen Mary. Passamos para Shoreline Village, onde passeamos, almoçamos, jogamos e até tomamos café numa esplanada da marina, ao sol, a ouvir Frank Sinatra e Jamie Cullum.

Tu andas sempre descalço, Tom Sawyer
Seguimos pela costa, fazendo paragens nas praias para molhar os pés e tirar umas fotos. Depois do desvio para Garden Grove, lá chegamos a Laguna Beach, onde não apanhamos o pôr-do-sol por segundos.

Laguna Beach

Labels: ,

Grove Garden Crystal Cathedral

O fabuloso Guia da Califórnia em português da Joana, do qual estamos sempre a dizer mal das traduções ou dos mapas (desenhos) desproporcionais nas distâncias, levou-nos até um local que surpreendeu, e muito, pela positiva (como tantas outras vezes).

Grove Garden Cristal Cathedral
O que encontramos (depois de adivinharmos o caminho para lá) foi uma fantástica catedral em forma de estrela, toda em vidro, com um campanário de 72 metros prateado, jardins lindíssimos com estátuas impressionantes, bem como o maior orgão de tubos do mundo.

Interior da catedral
Cereja no topo do bolo, foi a coincidência de estarem a ensaiar coros coreanos de uma associação cristã. Pudemos ouvir assim a acústica da catedral, bem como uns cânticos em latim cantados por numerosos coros!


As estátuas espalhadas pelos jardins do recinto eram impressionantes! A qualidade das esculturas e o seu enquadramento com o espaço surpreenderam-me imenso. Vale a pena ver a minha selecção de fotos.

Labels: ,

Los Angeles 'Take 2'

Foi um regresso há muito programado mas só agora concretizado, para ver melhor o que ficou por ver em Abril.

No Sábado à noite fomos jantar a Sunset Blvd, a uma fantástica pizzeria (onde combinamos uma caesar's salad com pizza). Andamos pelas ruas cheias de movimento onde vimos um velho mágico com o seu gato a fazer impressionantes truques de cartas. Cansados do dia anterior, regressamos ao hotel bem cedo para Domingo de manhã ir às compras para Rodeo Drive.

Parque subterrâneo com vallet parking
Estacionamos o carro na Via Rodeo, com vallet parking, e entramos nalgumas das mais fantásticas lojas que já vi. A intenção era comprar uma prenda para o filho recém-nascido do meu orientador, mas cedo percebemos que estávamos a entrar nas lojas erradas. No entanto, fiquei com umas ideias engraçadas... Almoçamos na The Cheese Cake Factory (na verdade foi uma espécie de brunch) e seguimos para Hollywood.

Escrevendo um postal, junto à estrela do 'Arnaldo'
Estava imensa gente no passeio da fama. Enquanto andávamos, escrevi 2 postais que enviei para a família. Depois foi visitar os locais que tínhamos falhado da última vez, comer um delicioso gelado e um milk-shake, fazer umas compras, visitar as lojas de perucas e fatos de fantasia (onde muitos filmes de baixa produção devem comprar parte dos acessórios) que estavam especialmente dedicadas ao Halloween, com imensas máscaras "spooky".

Regressamos já um pouco atrasados em relação ao que tínhamos previsto, mas também não contávamos ter a mesma "sorte" do dia anterior!

Labels: ,

Tuesday, October 09, 2007

Burning Man Decompression Party

Domingo foi dia de matar saudades do Burning Man! A festa de descompressão trouxe um bocadinho do espírito do melhor evento do mundo para as ruas da cidade de San Francisco.

Vestidos a rigor, eu e a Joana juntamo-nos ao mesmo grupo que há um mês sobreviveu ao deserto, para matar saudades, descomprimir quem sabe preparar já o próximo ano!

Steven, Bryan, Erica e um desconhecido...
Foi pena não termos conseguido convencer aqueles amigos, a quem tentamos explicar por palavras o que é o Burning Man, a juntarem-se a nós, pois poderiam ter tido uma pequena ideia do que se passou num remoto deserto do Nevada, no início do mês passado!

Muitas fotos (comprometedoras, não tivesse eu as costas quentes) aqui.

Labels: ,

Saturday, October 06, 2007

Pumpkins, pumpkins...


Íamos muito descansados para a praia pela Hwy 1 quando de súbito começamos a ver abóboras por todo o lado! Half Moon Bay é o principal produtor deste adereço indispensável para o Halloween (qual pinheirinho no Natal) e as famílias americanas rumam às quintas para comprar as suas.
Encontramos quintas com todo o tipo de atracções, desde encostas preenchidas de abóboras a campos de milho com rios de abóboras, labirintos, castelos, tractores e máquinas agrícolas antigas, piscinas de palha, zoológicos de animais domésticos, fisgas de abóboras, carroceis, passeios de cavalo pelo meio das abóboras, um camelo, abóboras gigantes...

Luta numa piscina de palha!
Passem pela galeria de fotos para verem uma selecção muito colorida desta americanice muito fotogénica!

Labels: , ,

Hwy 1 de San Francisco a Santa Cruz

Com o bom tempo que se faz sentir nesta época do ano, eu e a Joana decidimos fazer a costa desde San Francisco até Santa Cruz, para aí almoçar e "fazer praia" durante a tarde.
Martin's Beach
Iniciamos a viagem já um pouco atrasados, pois estivemos a falar com a Patrícia. Ao chegar a Half Moon Bay, reparamos na grande quantidade de quintas com abóboras em exposição, não estivéssemos nós bem perto do Halloween! Começamos a fazer visitas frequentes a estas quintas e o resultado pode ser visto neste outro post. Assim, os nossos planos ficaram irremediavelmente atrasados e pela hora de almoço ainda estávamos a meio do caminho.
Paramos então em Pescadero, numa pastelaria que vendia uns croissants como eu já não comia há meses! E o bolo de maçã e canela? Delicioso! Fizemos umas compras para a festa do dia seguinte numa loja de artigos em segunda mão muito barata e seguimos viagem.

O próximo ponto de interesse era um farol com um hostel a fazer lembrar as pousadas da juventude portuguesas. Depois, poucas milhas abaixo, encontrámos um local onde vendiam morangos com chocolate. Esta deliciosa sobremesa estava à nossa disposição por um preço reduzido, tabelado, o qual tivemos de pagar em sistema self-service. Até tinha uma calculadora para fazer os trocos!

Já ao fim da tarde chegamos a Santa Cruz e não deu para "fazer praia" como previsto. No entanto, deu para dar uns passeios, tirar umas fotos, ver os surfistas e até dar boleia a um desconhecido que, enquanto parados num semáforo, nos pergunta se íamos na direcção de downtown, a única direcção que aquela estrada nos levava. Só fui capaz de dizer "yeah, jump in!" e lá ficamos a conhecer um jovem professor de matemática de Santa Cruz...

No regresso a casa, para compensar o dia desgastante, paramos para um jantar chiquérrimo na The Cheesecake Factory de Palo Alto!

Labels: ,

Friday, October 05, 2007

Parabéns Patrícia

A Patrícia faz anos hoje e está de parabéns!

fullscreen
A minha prenda e da Joana é algo que ela adora: um link.
Espero que gostes!